Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida

Algumas histórias são tão interessantes que se tornam clássicos atemporais

Mesmo para a nova geração, não há nenhuma pessoa que não ouviu sobre Indiana Jones. Esse personagem foi um grande sucesso quando o filme foi lançado pela Paramount. “Salteadores da Arca Perdida foi a primeira história de uma franquia que têm quatro filmes, e a saga toda já coletou US$1,98 no mundo inteiro.   

O primeiro filme é empolgante, com muita aventura. Indiana Jones (Harrison Ford) é um arqueologista e, ao mesmo tempo, um professor que dá aulas em uma universidade. Ele está sempre viajando para procurar relíquias para guardar em museus. Foi em um dia comum de aulas que o governo dos EUA requereu uma reunião com Indy. Eles informaram que os nazistas estão procurando pelo antigo mentor de Indiana, Abner Ravenwood, porque ele tem posse do Cajado de Rá, e isso é uma arma secreta para localizar o Fosso das Almas, uma câmara secreta onde está escondida uma arca preciosa. Jones deduz que os nazista estão procurando para Hitler a Arca da Aliança, um baú bíblico que contém peças dos Dez Mandamentos, e de acordo com a lenda, torna quem possui invencível.       

O cenário varia por diferentes lugares. No começo do filme, Jones está procurando por relíquias nas florestas da América do Sul. Há algumas cenas na universidade mas, depois que ele sai para sua missão, ele vai para o Nepal, Cairo e até para o deserto e o mar. O surpreendente e aventureiro roteio é escrito por Lawrence Kasdan, e a direção é assinada por ninguém menos que Steven Spielberg, que dirigiu também os outros três filmes da sequência. Spielberg abriu mão de dirigir apenas o quinto filme da saga, que ia ser lançado em 2021, mas devido a quarentena de Covi-19, foi adiado para 2022. O novo filme ainda terá Harrison Ford como protagonista!

O filme é uma relíquia para ser vista esperando surpresas, vale a pena cada segundo. Não é apenas reconhecido internacionalmente pelo seus sucesso, mas também foi indicado para vários prêmios. No Oscar de 1982, venceu as categorias de: melhores efeitos especiais, melhores efeitos de som, melhor som, melhor edição e melhor direção de arte. Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida está disponível no Netflix.  

https://indianajones.fandom.com/wiki/Raiders_of_the_Lost_Ark

https://indianajones.fandom.com/pt/wiki/Indiana_Jones_e_os_salteadores_da_arca_perdida

Gosta de inglês? Confira a versão em inglês deste texto, traduzido pela própria escritora.

Um comentário em “Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s