O filho do noivo: o filme

Um filme que trata do tema parental com humor e leveza

O Filho do Noivo (2019)

Quem nunca imaginou, ou no caso deste filme pensou mesmo que não queria ser um pai? Nick Pearson (Tom Everett Scott) é um solteirão há muito tempo, e decidiu se casar. Ele é o autor de um livro best-seller, chamado “Eu odeio crianças”, que fala sobre as razões pelas quais alguém não deveria ter filhos. Sua noiva Sydney Barlett (Rachel Boston) não poderia concordar mais com as ideias dele.  

Uma noite, alguns dias antes do casamento, houve um jantar para celebrar com a família e amigos em um restaurante. A noite estava quase acabando quando um menino adolescente aparece na festa. Mason (Julian Feder) começa a falar com Nick, e diz que ele é seu filho. Nick muda de assunto e o leva para o banheiro, pensando que era algum tipo de piada. No banheiro, aparece O Maravilhoso Fabular (Tituss Burgess), um famoso vidente que confirma que ele previu que o menino era o seu filho.

Nick está desconfortável com a situação, e decide ter uma reunião com os dois na casa dele, as 23h. Ele deixa a festa, e encontra com o menino e o vidente na sua casa. O noivo quer saber como o menino está tão seguro sobre ser o seu filho, e ele explica que, depois da previsão de Fabular, ele comprou o cabelo de Nick em seu cabelereiro e enviou, junto com o seu próprio, para um teste de dna, que deu positivo.  

Nick ficou nervoso, pois ele tinha um impasse: ele poderia perder sua fama e carreira relacionada com seu livro, e também ele poderia perder sua noiva, uma vez que ela não gosta de crianças também. De qualquer forma, a única coisa que Mason pede é ajuda para encontrar sua verdadeira mãe, uma tarefa não muito fácil para Nick, uma vez que ele teve várias namoradas. Ele diz para sua noiva que vai dar classes para ajudar um amigo, mas ela não acredita. Assim, Nick, Fabular e Mason estão na estrada tentado encontrar a mulher que ele namorou e teve um filho que desistiu para adoção.   

O filme dirigido por John Asher é leve, e seria 100% próprio para crianças se não fossem os palavrões. O tema principal, obviamente, é parental. Quando Nick decide passar um tempo com Mason, ele começa a gostar do menino como pai. Quando a Sydney vê sua irmã parindo sua filha, ela também muda de ideia. A história coloca a ideia de se tornar um pai como algo inevitável, o que não é sempre verdadeiro. O roteiro escrito por Frank Dietz e Todd Traina é direto e curto (o filme tem apenas 1h30). O Filho da Noiva é um bom entretenimento para distrair, e está disponível no Netflix.

https://www.rottentomatoes.com/m/i_hate_kids_2019

Gosta de inglês? Confira a versão em inglês deste texto, traduzido pela própria escritora.

Um comentário em “O filho do noivo: o filme

Deixe um comentário